Bikes Reclinadas

 TAMDEM E REBOQUES

Reclinadas
Exemplo de bicicleta reclinada

Bicicleta reclinbike reclinadaada é uma forma variante de bicicleta, na qual o ciclista não vai montado sobre a mesma, como nas bicicletas tradicionais, mas sentado (ou eventualmente deitado), com o conjunto de pedais (pedivela) localizado à sua frente.

Dado esse detalhe, a possibilidade de geometrias diversas é grande, sendo que normalmente podem ser classificadas em bicicletas reclinadas de base curta (onde a pedivela está localizada à frente da roda dianteira), base longa (com a pedivela localizada entre a roda dianteira e a roda traseira), base longa encurtada (variação da geometria anterior, com a pedivela localizada quase acima da roda dianteira, via de regra de tamanho pequeno), e base média, variação ligeiramente mais longa da geometria de base curta, porém mantendo a pedivela à frente da roda dianteira).

                                                          bike Tandem                          

Uma Bicicleta Tandem é um veículo parecido com uma bicicleta masBIKE que é operado por mais de uma pessoa.

 Originalmente eram construídos soldando os quadros de duas bicicletas. Actualmente melhoraram-se todos os componentes e são construídos tandens tanto de estrada como de montanha.https://hedynho.com/index.php?pagina=1109042025

Como um tandem tem que suportar mais peso que uma bicicleta normal, os seus componentes são mais robustos.

                                    Reboque de bikes

 Reboque para bicicleta para pequenas cargas

REBOQUEO Reboque para bicicleta (em inglês: Bicycle trailer) é um reboque que permite transportar cargas com volumes e pesos consideráveis usando uma bicicleta. Esse equipamento amplia em muito a utilidade da bicicleta no dia a dia já que permite transportar cargas com volumes e pesos consideráveis. Conforme o design do mesmo (uma ou duas rodas), pode transportar ainda animais e pessoas. Em países com redes de ciclovias ou ciclofaixas desenvolvidas, o reboque para bicicleta é usado para transportar crianças, no cicloturismo e - em aplicações urbanas - pelo mensageiro ciclista.

 Trata-se de uma solução de mobilidade urbana bastante difundida em países europeus, nomeadamente Benelux, Dinamarca, Alemanha, Inglaterra e França, além dos Estados Unidos e do Canadá.

fonte :Wikipédia

 

  HEDYNHO  TOPO