HEDYNHO

Foróes e Lanternas

Foróes e Lanternas

Adeus aos dínamos. Magnic Light

forol

Adeus aos dínamos. Um alemão inventou uma luz para bike sem baterias e acionada pelo movimento das rodas
Por Marcelo Rudini
Tamanho da fonte: Decrease font Enlarge font
Magnic Light

O funcionamento é o mesmo do dínamo, o movimento da roda gera a energia. Mas no caso da Magnic, não há contato com a roda, não há fios e é muito mais leve.

A energia é gerada por um campo magnético gerado pelo movimento do aro. A luz é posicionada sobre a pinça do freio ou junto ao garfo ou quadro em caso de freio a disco. E pronto, mais nada precisa ser feito.

Eles acabaram de captar a grana que precisavam via Kickstarter para a produção dos moldes para produzir em série e logo deve estar a venda.

Mais informaçẽs ----------------------------------------------------------------------------------------------------

Por meio de luzes,aparelho cria espaço de ultrapassagem em bicicletas

forol

A empresa norte-americana Xfire apresentou um dispositivo que pode oferecer mais segurança aos ciclistas que pedalam durante a noite. O Xfire Bike Safety Light é um aparelho que, além de funcionar como refletor de luzes, também emite duas faixas luminosas no chão, ao lado do campo usado pela bicicleta.

Essas marcas delimitam o espaço usado pelos ciclistas nas pistas. Desta forma, aqueles que pretendem ultrapassá-los contam com uma margem de segurança para evitar acidentes. O campo criado pelos LEDs do aparelho é de aproximadamente um metro.

A empresa se dedica a criar novos dispositivos que possam melhorar a segurança dos ciclistas.

O aparelho é colocado na parte traseira da bicicleta, como os usuais “olhos-de-gato”. Ele pode ser adquirido pelo site oficial da empresa por 40 dólares. É necessário o uso de duas pilhas AAA (palito).

Um vídeo, em inglês, foi publicado pela Xfire e mostra como funciona o dispositivo de segurança:

 

FONTE: Revista bicicleta

 


 

BLINK luz da bicicleta ESTÁVEL

Blink constante é outro projeto bem   z da bicicleta não é apenas legal e elegante, também é "inteligente", ele liga e desliga automaticamente quando você não está andando! Isso é possível por causa do acelerômetro integrado que sabe quando você está se movendo. Ele também possui um sensor de luz que detecta quando é escuro o suficiente para ligar. Blink equilíbrio é feito de alumínio sólido e é difícil de roubar, ele está bloqueado para o selim. Um "não botão" luz da bicicleta! Awesome!

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Verifique também o muito legal Bike Light Spokelit

SPOKELIT luz de bicicleta

Andar de bicicleta é saudável, além de ser uma grande contribuição para a preservação do meio ambiente. Mas, você precisa ser seguro, o SpokeLit é a melhor maneira de ser visto. Basta ligar e .... começar a pedalar. Você pode escolher uma luz intermitente ou luz constante cheio de cor. A luz constante, quando você está em movimento, cria um efeito legal de um arco de luz colorida. As baterias durar um longo tempo e a instalação é feita em segundos.

-----------------------------------------------------------------------------

IFLASH Um | MAGNÉTICOS luzes de bicicleta

Flash Um deles é uma luz da bicicleta mínimo pelo estúdio de design Kibisi. As luzes estão ligados a bases magnéticas que são permanentemente fixados para a sua bike, o que permite ao usuário facilmente remover as luzes para evitar roubo. As luzes podem ser então ligados uns aos outros numa virada objecto compacto para facilitar o armazenamento.

 

FONTE - http://www.blessthisstuff.com


Revolights : Ilumine sua Pedalada

Inteligentemente Revolights combina segurança e estética, ilumina as rodas de uma bicicleta com o uso de LEDs. 
O sistema é constituído por dois anéis estreitos de LEDs que são montados diretamente na roda, uma bateria de Lítio-íon presa no eixo central (cubo) e uma pequena peça presa no garfo com um acelerômetro integrado que fornece dados de velocidade e orientação para os anéis. Isto permite que os LEDs iluminem somente a parte dianteira e traseira da bicicleta.
 
 

 

FONTE - http://www.blessthisstuff.com

HEDYNHO - TOPO