A marca Stages Cycling lançou o medidor de potência StageOne. O sensor vai preso do lado interno o braço do pedivela oposto ao que vão as coroas.
O sistema utiliza a tecnologia ANT+ e Bluetooth, ou seja, conversa com Garmin, iPhone, android e a maioria dos sistemas que existem por aí. De acordo com a Stages, o produto tem margem de erros de +/- 2%, que é compatívelcom os concorrentes e pesa somente 20 gramas.
O sistema é selado e sua medição é baseado na cadência, portanto, não precisa de imãs e pode ser adaptado para 14 tipos diferentes de pedivelas, incluindo Speed, MTB, modelos Shimano, SRAM, Cannondale e outros.
E o melhor de tudo, o modelo básico custa 69
9 dólares e o top custa 950. É muito mais barato que os concorrentes que começam na casa dos 1.500 dólares. Bem interessante
por Henrique Andrade
http://www.praquempedala.com.br
Os modelos da HED Stinger 5 (tubulares de carbono) e Ardennes (tubulares de alumínio e clincher) virão com versões para freio a disco.
Todos os modelos são compatíveis com SRAM, Campagnolo e Shimano e já estão disponíveis para venda. Os preços serão os seguintes: Stinger Disc vai custar $2.100 e a Ardennes, $1.300. Isso em dólar!!
O peso das rodas, de acordo com a HED, são: Dianteira, 765g e traseira, 864g para as Stingers e as Ardennes Tubulares 721g e 839g (dianteira e traseira). De acordo com a empresa a clincher é ligeiramente mais pesada que a tubular de alumínio.
por Henrique Andrade
http://www.praquempedala.com.br
Fala pessoal. Dá uma olhada nessa bike achada pelo site Bike Rumor em uma apresentação de bicicletas. Uma MTB SR Suntour com um grupo Dura-Ace eletrônico.
O grupo está utilizando uma interessante adaptação do passador de marchas do Dura-Ace DI2 para contra-relógio. Somente o pedivela que não é Dura-Ace e sim FSA. O câmbio
traseiro, dianteiro, passadores e cassete são Dura-Ace.
por Henrique Andrade
http://www.praquempedala.com.br
Essa bike é nada mais nada menos do que a bicicleta utilizada por Jaroslav Kulhavy quando ganhou o ouro nas Olimpíadas de 2012.
A bike é uma Full Suspension aro 29 e virá equipada com o novíssimo grupo da SRAM o XX1. Somente 250 bikes desse modelo serão produzidas.
por Henrique Andrade
http://www.praquempedala.com.br
O famoso pedal Quartz para Mountain Bike será substituído pelo S-Track, que possui um desenho bem diferente.
Eles usam um sistema de molas em forma de “S”, daí o nome, que atua como uma barra de torção e de acordo com a Look, fornece entrada imediata e liberação independentemente das condições.
O pedal vai vir em três modelos: um deles com corpo e defletores de alimínio (142g), o “Race S-Track” com defletores de liga leve e um corpo de carbono injetado (145g) e o S-Track Carbono Ti com o corpo de carbono injetado e eixo de titânio.
Apesar de não ser para o cinema, ficou bem legal a produção dos caras!
Mario Cipollini, que foi um das maiores sprinters da história do ciclismo e agora é um empresário e dono de uma marca de bikes que leva seu nome, fez esse vídeo para promover sua nova bike, que se chama “Bond”. Apesar do trocadilho perfeito, o Bond, faz referência ao sistema de construção Bond-Atomlink, que é utilizado no quadro da bike.
A história do filme é a seguinte: Cipollini está tentando proteger a sua nova bike dos espiões industriais. Com todo o estilo 007 o ciclista sai em um perseguição bem maneira!
Esse vídeo passou na abertura da Eurobike 2012. A maior feira de bicicleta do mundo!