HEDYNHO

LAÇAMENTOS

LAÇAMENTOS

Lançamento do grupo para MTB Shimano SLX 2013

lanlamento

Novidade para a galera que gosta do MTB mais não quer gastar tanto. Novo SLX da Shimano promete melhorias e novas tecnologias por um preço “acessível”.
 O SLX é um grupo considerado “mediano” da Shimano. Ficando entre os grupos Deore e XT. O grupo oferece uma boa performance, parecida com o grupo XT, mas com um pouco mais de peso incluíd

lansamento

A maior mudança

O grupo está oferecendo uma tecnologia que se chama Shadow Plus (já existente no XTR). O “Shadow” faz referência a forma com que o câmbio se fixa no cassete e fica mais protegido de detritos. Já o “Plus” é uma tecnologia de passagem de marcha que diminui o impacto da passagem de marcha na corrente
lansamento
. Aumentando a vida útil da mesma.
 
Essa tecnologia aumenta um pouco o peso do grupo e é feito para a galera do Downhill e trilhas muito acidentadas, com pedras e etc. Para a galera do Cross-Country também existe um grupo sem Shadow nem Plus. Um pouco mais leve.
por Henrique Andrade

Novo quadro Specialized Crux para cyclocross  para freios alançamneto
lançamneto
disco  A Specialized divulgou seu novo quadro para cyclocross. O Crux 2013 já tem essa versão totalmente pronta para receber os freios a disco.

O quadro também virá na versão para freios convencionais. A diferença é que a versão para freios a disco possui os garfos dianteiro e traseiro reflançamnetoorçados e com o local para encaixar os freios a disco.

O quadro que utiliza o carbono da Specializ

ed Fact 11 estará disponível para venda por 3.000 dólares.

 por Henrique Andrade

http://www.praquempedala.com.br

Novo medidor de potência para os mortais. Menor, mais leve e mais barato!

Medidores de potência são bastante utilizados pela galera que é meio neurótica com treinos de bike! E de fato são muito úteis para quem quer fazer treinamentos sérios e avaliar melhoras de performance. Porém, são MUITO caros.

lançamneto

A marca Stages Cycling lançou o medidor de potência StageOne. O sensor vai preso do lado interno o braço do pedivela oposto ao que vão as coroas.

O sistema utiliza a tecnologia ANT+ e Bluetooth, ou seja, conversa com Garmin, iPhone, android e a maioria dos sistemas que existem por aí. De acordo com a Stages, o produto tem margem de erros de +/- 2%, que é compatívelcom os concorrentes e pesa somente 20 gramas.

lançamneto

O sistema é selado e sua medição é baseado na cadência, portanto, não precisa de imãs e pode ser adaptado para 14 tipos diferentes de pedivelas, incluindo Speed, MTB, modelos Shimano, SRAM, Cannondale e outros.

E o melhor de tudo, o modelo básico custa 69

lançamneto

9 dólares e o top custa 950. É muito mais barato que os concorrentes que começam na casa dos 1.500 dólares. Bem interessante

por Henrique Andrade

http://www.praquempedala.com.br


HED lança rodas para bikes de estrada com freios a disco

Os modelos da HED Stinger 5 (tubulares de carbono)  e Ardennes (tubulares de alumínio e clincher) virão com versões para freio a disco.

lançamneto

Todos os modelos são compatíveis com SRAM, Campagnolo e Shimano e já estão disponíveis para venda. Os preços serão os seguintes: Stinger Disc vai custar $2.100 e a Ardennes, $1.300. Isso em dólar!!

O peso das rodas, de acordo com a HED, são: Dianteira, 765g e traseira, 864g para as Stingers e as Ardennes Tubulares 721g e 839g (dianteira e traseira). De acordo com a empresa a clincher é ligeiramente mais pesada que a tubular de alumínio.

por Henrique Andrade

http://www.praquempedala.com.br


Shimano Dura-Ace eletrônico em uma Mountain Bike

lançamnetoFala pessoal. Dá uma olhada nessa bike achada pelo site Bike Rumor em uma apresentação de bicicletas. Uma MTB SR Suntour com um grupo Dura-Ace eletrônico.

lançamnetoO grupo está utilizando uma interessante adaptação do passador de marchas do Dura-Ace DI2 para contra-relógio. Somente o pedivela que não é Dura-Ace e sim FSA. O câmbio

lançamnetotraseiro, dianteiro, passadores e cassete são Dura-Ace.

por Henrique Andrade

http://www.praquempedala.com.br


Essa bike é nada mais nada menos do que a bicicleta utilizada por Jaroslav Kulhavy quando ganhou o ouro nas Olimpíadas de 2012.

A bike é uma Full Suspension aro 29 e virá equipada com o novíssimo grupo da SRAM o XX1. Somente 250 bikes desse modelo serão produzidas.

por Henrique Andrade

http://www.praquempedala.com.br


Look anuncia substituto para seu pedal de MTB Quartz: O “S-Track

lançamneto

O famoso pedal Quartz para Mountain Bike será substituído pelo S-Track, que possui um desenho bem diferente.

 

lançamneto

Eles usam um sistema de molas em forma de “S”, daí o nome, que atua como uma barra de torção e de acordo com a Look, fornece entrada imediata e liberação independentemente das condições.lançamneto

O pedal vai vir em três modelos: um deles com corpo e defletores de alimínio (142g), o “Race S-Track” com defletores de liga leve e um corpo de carbono injetado (145g) e o S-Track Carbono Ti com o corpo de carbono injetado e eixo de titânio. 

por Henrique Andrade
http://www.praquempedala.com.br

lançamnetoApesar de não ser para o cinema, ficou bem legal a produção dos caras!

Mario Cipollini, que foi um das maiores sprinters da história do ciclismo e agora é um empresário e dono de uma marca de bikes que leva seu nome, fez esse vídeo para promover sua nova bike, que se chama “Bond”. Apesar do trocadilho perfeito, o Bond, faz referência ao sistema de construção Bond-Atomlink, que é utilizado no quadro da bike.

 A história do filme é a seguinte: Cipollini está tentando proteger a sua nova bike dos espiões industriais. Com todo o estilo 007 o ciclista sai em um perseguição bem maneira!

Esse vídeo passou na abertura da Eurobike 2012. A maior feira de bicicleta do mundo!

por Henrique Andrade
http://www.praquempedala.com.br