HEDYNHO

Nova Santa Cruz Superlight 29

Nova Santa Cruz Superlight 29

Highball Aluminum

 A norte-americana Santa Cruz anunciou seus dois novos modelos: Superlight 29 e Highball Aluminum, ambas 29er. Os novos modelos tem a proposta de serem simples e acessíveis para iniciantes com bikes rodas 29.

Superlight 29

bike

O clássico quadro de alumínio single-pivot Superlight é agora em versão 29". O sistema single-pivot se encaixa perfeitamente com um amortecedor de 100mm, obtendo bom desempenho no XC e all mountain. O design de pivô-único, que já é um pouco antigo, foi usado para manter a bike com uma construção mais simples e mais acessível, mas nem por isso tem um desempenho insatisfatório, uma vez que a Santa Cruz já tem grande experiência nessa tecnologia. Para se ter uma idéia, o quadro será oferecido em quatro tamanhos, mas os amortecedores traseiros são de versões diferentes para atender pilotos maiores ou menores.

Entre os detalhes do quadro, estão os tubos hidroformados e a caixa de direção cônica. A Santa Cruz escolheu um central com rosca ao invés de pressfit para deixar o conjunto mais barato também. A idéia é ter um quadro simples e acessível para quem está iniciando no mundo das rodas 29.

bike

Highball Aluminum

Devido ao grande sucesso do Highball de fibra de carbono, a Santa Cruz percebeu que a versão de alumínio teria seu lugar. O quadro tem a mesma geometria da versão de carbono, mas com a vantagem do menor preço. A rigidez e baixo peso foram os objetivos na construção do quadro e a bike completa será oferecida inclusive com kit Shimano Deore.

Também oferecido em 4 tamanhos, o Highball pode ser convertido em single speed facilmente, pois tem o drop-out removível. O tubo superior e inferior são hidroformados e a direção também é cônica.

Fonte : Revista bibcicleta

 HEDYNHO